undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
60 Dias de Oração - 17º Dia

60 Dias de Oração - 17º Dia

Dia 17 - 28 de Maio

E chegamos ao nosso 17º Dia da Campanha de Oração. Hoje estaremos orando pelo pastor e missionário Idenildo de Sá Cavalcante e sua família.  E nada melhor do que “dar voz” ao missionário poder contar um pouco da sua vida. Por isso, Idenildo nos conte um pouco sobre você:

 

 “Graça e paz amados irmãos, sou o pastor/missionário Idenildo de Sá Cavalcante, venho de uma família numerosa, ao todo somos treze irmãos (os dois mais velhos já faleceram), dentre os 11 que estão vivos, só um ainda não entregou sua vida para Jesus, hoje somos 05 homens e 06 mulheres; dos 10 irmãos crentes, dois são pastores congregacionais (Ialan Jay e Idenildo Cavalcante), um é pastor da Assembleia de Deus; um Evangelista; uma das nossas irmãs é missionária congregacional, e as demais, todas são engajadas na obra do Senhor.

 

Nasci em 13 de outubro de 1969, no entanto, houve um pequeno erro no meu registro de nascimento que consta que nasci em 07 de dezembro de 1969. Tive uma infância católica, vindo a me converter ao Senhor em 25 de agosto de 1995, na Assembleia de Deus e por questão de conveniência no dia seguinte fui para Igreja Evangélica Congregacional da União em Catolé do Rocha, PB, de onde sou natural. Nesta, fui presidente de Jovens, professor de Juniores e Adultos, superintendente da Escola Dominical. E em 1996, fui consagrado ao diaconato. Neste período, dirigi a congregação do Sítio Cajueiro, depois fui consagrado ao presbitério, onde por três vezes, na vagância pastoral, dirigi aquela igreja. Por volta do ano de 2005, dirigi uma congregação da Igreja Congregacional de Brejo dos Santos, na cidade de Jardim de Piranhas – RN.


Ingressei no seminário em 2004 (STCN – Extensão Catolé do Rocha-PB), vindo a me formar só em 2009, e no dia 20 de Março de 2010, fui ordenado ao Santo Ministério da Palavra.

 

No dia 03 de julho de 1993, casei-me com Maria da Luz, com quem tivemos três lindos filhos; Iasmim, 25 anos (casada com Gefferson e mãe do Nicolas); Ian Brendow, 21 anos (casado com Micaelle) e nossa caçula Iris Cavalcante, 19 anos.

 

Em 2009, fomos desafiados pelos Pastores Julimar Ferreira (Secretário Executivo do DEM); Sandro Cruz e Ednaldo Alves, para assumirmos o campo missionário do DEM em Cajazeiras, PB, onde estamos até o presente momento.

 

Naquela época, só havia uma pessoa que frequentava as reuniões. O campo passava por muitas dificuldades em todas as áreas, morávamos em casa alugada onde aconteciam os cultos, em seguida, alugamos um prédio para funcionar a igreja. Hoje, para glória de Deus, temos um templo próprio na cidade, e outro no sítio Gadelha, além de salas para funcionamento dos departamentos e casa pastoral e mais de 40 membros e congregados.   

                                                            

PEDIDO DE ORAÇÃO:

 

Para que o Senhor consolide os irmãos que tem frequentado os cultos;

 

Que o senhor alargue a nossa visão espiritual para entendermos a sua obra;

 

Pelos parceiros do campo que têm nos apoiado