undefined
arrow_drop_down
arrow_drop_down
60 Dias de Oração - 23º Dia

60 Dias de Oração - 23º Dia

Hoje em nosso 23º Dia da Campanha de Oração estaremos orando pelo Campo Missionário em Cascavel - Ibicoara Bahia.

Atualmente o responsável pelo campo é o missionário Jair Wesley, que é membro da IEC da IEC Vitória da Conquita-BA . Ele é casado com Shirlene Barbosa da Silva Novais, que nasceu em Ecoporanga e criada em Vitória da Conquista. Eles completarão 9 anos de casados no dia 2 de julho deste ano.

O campo começou com a ida do jovem Jair Wesley, do Pb. Wesley e dos irmãos Terlino, Jackson e Francisco que em novembro de 2002 foram à cidade visitar o casal Domingos e Maria Luiza, que tinham se mudado de vitória da conquista para Cascavel. Após essa visita houve a iniciativa de se abrir um trabalho, e em fevereiro de 2003, o campo de Cascavel foi implementado pelo Pr. António Serafim de Sousa (in memorian) que era pastor da IEC Vitória da Conquista e incentivou a ida de missionários para a abertura e desenvolvimento do trabalho.

O missionário Jair foi somente para o campo de Cascavel no dia 27 de janeiro de 2019, após ter a experiência de ser o dirigente da congregação de Cidade Modelo em Vitória da Conquista por 5 anos e de assumir o campo interinamente de canavieiras em dezembro de 2018 por 40 dias, enquanto o Pr. Jacó não assumia o campo.

Atualmente o campo tem dois templos, porém um está temporariamente fechado.  Há o desejo que o templo que fica localizado no bairro renascer seja reaberto em 2021, pois será realizado o projeto missionário Desperta Nordeste em Cascavel. Hoje somente o trabalho que é realizado na rua Ademar Figueiredo Novais, 510 em Belo Planalto – Cascavel está funcionando.

Nesse mês de maio, a igreja trabalhou o tema sobre família. Do dia 4 ao dia 8 foi realizada uma semana de oração por este momento atual que o Brasil e o mundo tem enfrentado por causa do coronavírus.  A igreja está podendo realizar cultos e tem evangelizado com as devidas precauções. Os templos só foram fechados no período de 20 de março a 5 de abril (15 dias). Após essa data está sendo permitindo a realização de cultos desde que sejam tomados os cuidados de higienização, da proximidade e do uso de máscaras.

Foi realizado visitas em comemoração a Dia das Mães e o campo contou com apoio da Gaby Eventos que ajudou a dar “mimos” para as mães do campo.

Neste mês foram colhidos frutos do trabalho. Uma senhora e uma jovem estão decididas a terem uma vida plena ao lado de Jesus.

Pedidos de oração

 ① Pela revitalização do campo missionário e pela família missionária;

② Por cada família do campo;

③ Por novas parcerias e por todos os parceiros que estão nos apoiando;

④ Pela reforma dos templos;

⑤ Pelo Projeto Desberta Nordeste que no ano de 2021 será realizado no distrito de cascavel;

⑥ Pela reabertura da igreja no bairro Renascer e a construção de uma casa pastoral.